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AQUAPOR VENCE 15 PRÉMIOS DA ERSAR

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A AQUAPOR ganhou 15 prémios atribuídos pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, tornando-se o grande vencedor da cerimónia de entrega que decorreu dia 19 de novembro, e distinguiu 9 das empresas do Grupo.

 

Os selos de qualidade anuais entregues pela ERSAR às entidades gestoras de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais têm como objetivo premiar e divulgar casos portugueses de referência relativos à qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

 

Pela primeira vez em Portugal, foi atribuído o selo de ‘Qualidade de serviço de abastecimento público de água’, que distinguiu somente 17 entidades gestoras em Portugal, 6 das quais empresas da AQUAPOR.

As empresas do Grupo distinguidas com este prémio foram: Águas da Azambuja, Águas da Figueira, Águas do Lena, Águas do Planalto, Águas do Vouga e Luságua Alcanena – Gestão de Águas.

 

Por sua vez, na categoria ‘Qualidade exemplar de água para consumo humano’ foram distinguidas 9 empresas da AQUAPOR: Águas da Azambuja, Águas da Figueira, Águas de Alenquer, Águas de Cascais, Águas do Lena, Águas do Planalto, Águas do Sado, Águas do Vouga, Luságua Alcanena – Gestão de Águas.

As entidades distinguidas nesta categoria são aquelas que asseguram o cumprimento de critérios mais exigentes do que a legislação setorial, são eles a realização da totalidade do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA) aprovado, uma percentagem igual ou acima de 99% no cumprimento dos valores paramétricos e de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.

 

“Estes prémios são o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos e que demonstra bem a qualidade do serviço que prestamos aos nossos consumidores”, explica José Teixeira, presidente da AQUAPOR.

 

De acordo com o presidente, o Grupo tem feito um esforço técnico, financeiro e de gestão na melhorias das redes municipais em todas as suas 13 concessões, que se refletiu, em média, na redução de perdas de águas de 25,7% para 20,5%, entre 2011 e 2013.