News

LUSÁGUA alarga os seus serviços na região de Trás-os-Montes

Logo lus%c3%a1gua

A região de Trás-os-Montes e Alto Douro situa-se no Nordeste de Portugal continental, correspondendo aos distritos de Vila Real e Bragança, bem como a quatro concelhos do distrito de Viseu e a um concelho do distrito da Guarda. Faz fronteira com a Espanha, a norte e a leste, e confina com as províncias da Beira Alta, a sul, e do Douro Litoral e do Minho, a oeste.

 

A região apresenta paisagens de rara beleza natural e rural, e possui um vasto património arquitetónico e cultural. O relevo é formado por um conjunto de altas plataformas onduladas cortadas por vales e bacias muito profundas. O seu clima é mediterrânico com influência continental, mais agreste e frio nas áreas montanhosas, mais quente nas áreas ao longo do Rio Douro.

 

Além da vinha - em especial a vinha da Região Demarcada do vinho do Porto -, produz culturas como cereais, legumes e frutos. Os rios da região são ricos em truta, escalo e barbo e a natureza é generosa em espécies cinegéticas.

Foi desde muito cedo objeto de explorações mineiras, ouro, estanho e o chumbo.

 

LUSÁGUA alarga os seus serviços na região de Trás-os-Montes

 

A LUSÁGUA - Serviços Ambientais, S.A. e a AdTMAD - Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, S.A. celebraram no passado mês de dezembro dois contratos de prestação de serviços:

  • Aquisição de serviços para a operação e manutenção das infraestruturas dos subsistemas de águas residuais de Bragança, Izeda, Vinhais e Rebordelo e dos subsistemas de abastecimento de água de Vinhais e Lomba.

Dados Gerais dos Subsistemas:

  • Aquisição de serviços para a operação e manutenção das infraestruturas dos subsistemas de águas residuais das áreas de gestão de Tarouca e Tabuaço.

Dados Gerais dos Subsistemas:

As infraestruturas de abastecimento de água e saneamento dos novos contratos englobam todas as infraestruturas dos subsistemas de abastecimento de água de Vinhais e Lomba e dos subsistemas de águas residuais de Bragança, Izeda, Vinhais, Rebordelo, Armamar, S. Cosmado, Gogim, Fontelo, Folgosa, Moimenta da Beira, Alvite, Leomil, Arcas, S. João da Pesqueira, Ervedosa do Douro, Trevões, Paredes da Beira, Tabuaço, Chavães, Salzedas, Tarouca, Mondim da Beira, Várzea da Serra e S. João de Tarouca designadamente: sistemas adutores, captações, reservatórios, pontos de entrega, intercetores e emissários, sistemas elevatórios e sistemas de tratamento.

A AdTMAD é a empresa responsável pela construção, gestão e exploração do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Trás-os-Montes e Alto Douro, garantindo um produto de qualidade através de processos de produção e de tratamento eficientes e respeitadores dos valores sociais e ambientais mais elevados e que atinja as expectativas dos clientes.

Estas novas aquisições no mercado público são fruto de uma aposta da empresa na região, a qual já desenvolvia atividade junto do mercado industrial.