ENEG 2015

Decorreu, nos passados dias 01 a 04 de dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Águas e Saneamento – ENEG 2015 - subordinado ao tema “Os Desafios da Sustentabilidade Integral do Setor da Água”, no qual o Grupo AQUAPOR fez questão de estar presente como um dos principais patrocinadores do evento.
A excelente organização levada a cabo pela APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) fez com que o evento fosse um sucesso e que, cada vez mais, se afirme como uma referência obrigatória para todos os que se movimentam no setor das águas em Portugal, sejam entidades gestoras, prestadores de serviços ou outras instituições que operem neste domínio, quer pelo número de participantes, pela quantidade e qualidade das comunicações técnicas como também pelo número de stands/empresas presentes na exposição.
Este ano o Grupo AQUAPOR/LUSÁGUA apresentou-se no evento com um stand na exposição onde os visitantes poderam ter contacto mais direto com a atividade desenvolvida pelo Grupo e com os produtos e serviços que tem para oferecer ao mercado. Além dessa participação, o Grupo esteve presente com diversas comunicações técnicas e mesas redondas.
COMUNICAÇÕES AQUAPOR | LUSÁGUA
Tema 1
Implementação de PSA - Novas abordagens à implementação
Videoscopia - Uma ferramenta no combate aos ilícitos
Neptune - Eficiência e inovação na redução de perdas de água
Gestão integrada de perdas de água
Tema 2
Sistemas de tratamento de águas e efluentes - Upgrade de fossas sépticas para ETAR compacta
Projeto colaborativo de gestão de caudais indevidos no grupo Aquapor | Luságua
Gestão de recursos energéticos
Tema 4
Ferramentas e soluções de apoio à gestão e manutenção de ativos
Soluções de telegestão - Sistemas de controlo e monitorização
Soluções para deteção e localização de fugas
Modelação dinâmica de sistemas de tratamento de águas residuais
Tema 6
A informação ao serviço da entidade gestora e do utilizador
Gestão integrada de perdas de água - Avaliação da qualidade dos serviços e Benchmarking
Tema 8
Tema 9