Desde o dia 1 de novembro, a Aquapor disponibiliza um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em todas as suas concessões. O projeto, realizado em parceria com a empresa Serviin, tem como objetivo garantir o acesso da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente.


Com esta iniciativa, a Aquapor torna-se a primeira empresa privada do setor das águas em Portugal a disponibilizar este serviço, refletindo a sua aposta na inclusão e igualdade de oportunidades.


“Este projeto reforça o compromisso do Grupo Aquapor com a acessibilidade e a inclusão. De norte a sul do país, queremos garantir o acesso de forma simples, rápida e eficaz da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente nas concessões do Grupo”, afirma António Cunha, CEO da Aquapor.


O serviço da Serviin é gratuito, sendo apenas necessário um dispositivo móvel ou um computador com webcam e ligação à internet.
A comunicação é feita através de vídeo interpretação em tempo real, que estabelece o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes, facilitando os contactos com as concessões do Grupo Aquapor.

04/11/2025