pt

Gestão de Água Não Faturada

Gestão de Água Não Faturada

A redução de água não faturada numa entidade gestora com foco na eficiência envolve um conjunto de etapas basilares: Conhecer e Medir, Agir e Monitorizar, Controlar, Reforçar, Sensorizar e Inovar.

Tendo o grupo AQUAPOR atingido valores na ordem dos 14% de água não faturada em 2022, com a nossa experiência e know-how comprovados em mais de 30 anos de atividade, asseguramos a elaboração e implementação de Planos de Gestão e Redução de Perdas de Água, com o objetivo de melhorar os níveis de serviço na área operacional e comercial através da otimização de procedimentos, metodologia de atuação, centralização e uniformização de análise de dados.

Asseguramos a aplicação de uma abordagem diferenciadora e integrada na gestão e redução de perdas de água, através de implementação de metodologia robusta para:

Diagnóstico, planeamento e implementação de ações para redução de perdas de água. Quantificação dos volumes de perdas reais e aparentes. Monitorização de caudais e priorização de áreas críticas a intervir

Asseguramos a aplicação de uma abordagem diferenciadora e integrada na gestão e redução de perdas de água, através de implementação de metodologia robusta para:

01

Diagnóstico, planeamento e implementação de ações para redução de perdas de água

02

Quantificação dos volumes de perdas de água reais e aparentes

03

Monitorização de caudais e priorização de áreas críticas

Como principais benefícios da aplicação de metodologias de gestão e redução de perdas destaca-se:

  1. Redução dos custos associados ao volume de água não faturada
  2. Melhoria da eficiência hídrica e operacional do sistema
  3. Aumento dos proveitos via aumento da performance da função comercial
  4. Melhoria da qualidade e fiabilidade do serviço
  5. Transferência de know-how e capacitação da Entidade Gestora

Disponibilização de meios necessários à gestão eficiente das perdas de água, de forma a assegurar uma melhoria contínua na gestão do funcionamento das redes de distribuição

Interessado?

Fale connosco. Podemos ajudá-lo!