pt

Soluções de recuperação de recursos

Soluções de recuperação de recursos

Com o conceito de circularidade dos recursos (reutilizar, reduzir, recircular e recuperar) existe uma clara mudança de paradigma relativamente à operação de estações de tratamento de águas residuais, onde o efluente final e os diferentes tipos de resíduos gerados no processo de tratamento podem dar origem a novos produtos.

Para assegurar a recuperação de constituintes tais como, azoto, óleos & gorduras, energia, fibras, metais e CIP’s líquidos, com o objetivo da sua reutilização, assente na economia circular, apresentamos soluções que podem ser compostas por uma ou mais operações unitárias, tendo por objetivo a retenção e separação dos elementos a isolar, existindo igualmente a possível recuperação de energia.

Com a experiência adquirida e com os parceiros tecnológicos certos asseguramos a definição de soluções técnico-economicamente viáveis, tendo por base uma análise integrada de todo o processo e dos requisitos a atingir.

Tipologia de soluções

Óleos & Gorduras

Soluções de tratamento que permitem a recuperação de óleos e gorduras de águas residuais, para sua inclusão em biocombustíveis.

Azoto

Solução de recuperação de azoto na forma de amónia a partir de digestão ou substratos da digestão, através da produção de fertilizante de base biológica, assegurando uma eficiência de remoção de amónia de 80-90%, com baixo consumo energético.

Lamas

Soluções de transformação de lamas e estrumes em energia e fertilizantes, através da utilização de tecnologias de ponta.

CIPs líquidos

Soluções modulares para recuperação de compostos químicos específicos (CIP) utilizados em processos industriais e posterior reintegração na linha de processo.

Interessado?

Fale connosco. Podemos ajudá-lo!