pt

Soluções de Tratamento Preliminar

Soluções de Tratamento Preliminar

Para assegurar por um lado, a proteção de equipamentos, estruturas e etapas de tratamento localizadas a jusante, e por outro, garantir a otimização da performance global do sistema de tratamento é essencial recorrer a sistemas de tratamento preliminar de forma a remover por via física, sólidos de maiores dimensões, partículas sedimentáveis e/ou suspensões coloidais presentes nas águas a tratar.

Com a experiência adquirida e com os parceiros tecnológicos certos asseguramos a definição de soluções técnico-economicamente viáveis, tendo por base uma análise integrada de todo o processo e dos requisitos a atingir.

Gradagem & Tamisagem

Os sistemas de filtração são utilizados como uma primeira etapa para separação das partículas de maiores dimensões presentes na água. A remoção dessas partículas previne obstruções e aumenta o tempo de vida útil dos equipamentos e infraestruturas a jusante.

Separadores Gravíticos

Permite a remoção de partículas sedimentáveis e flotantes da água sem adição de químicos e consumo de energia

Coagulação & Floculação

Permite a remoção de emulsões, dispersões coloidais e metais pesados através da adição de coagulantes, floculantes ou precipitantes.

Flotação por ar dissolvido

As unidades de flotação por ar dissolvido permitem a separação das partículas agregadas, através da adição de químicos, com recurso a arejamento por bolha fina, promovendo a sua flotação.

Interessado?

Fale connosco. Podemos ajudá-lo!